Lobini H1

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Impossível passar anônimo no trânsito. Quando o Lobini H1 foi apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo em outubro de 2002, pouca gente acreditava que se tratava de um esportivo que foi todo projetado e desenvolvido no Brasil.

Até mesmo parado o H1 desperta admiração e suas portas que se abrem para cima no movimento de tesoura, proporcionam um charme especial ao esportivo. As linhas musculosas da carroceria seguem a tendência dos esportivos europeus. Quando é removido o teto regido ele é fixado sobre a tampa traseira e desta forma o Lobini H1 se transforma em um legitimo esportivo targa.

Construído com chassi tubular, carroceria em fibra de vidro, freios a disco nas quatro rodas e suspensão independente nas quatro rodas com amortecedores JRZ, o Lobini se comporta muito bem em velocidades altas com uma ótima estabilidade tanto nas retas quanto nas curvas. O motor Audi-VW 1.8 Turbo de 180 CV em conjunto com o câmbio manual de 5 velocidades é o ponto forte do veículo, oferecendo um ótimo desempenho e prazer ao dirigir.

Pilotar este esportivo que pesa pouco mais de 1.000 kg é pura diversão e chama atenção pela rapidez de resposta da direção em conjunto com a suspensão firme. A posição de guiar é muito próxima com um carro de corrida, pois as pernas ficam praticamente esticadas.

O conforto também predomina o Lobini, pois o esportivo vem de série com: ar-condicionado, direção hidráulica, sistema de som Alpine MP3, abertura elétrica das portas, bancos em couro tipo concha, painel de instrumentos com regulagem de altura e profundidade do volante, além das dimensões do volante Sparco e o botão de partida (start engine) no painel. Como opcional o Lobini pode ser equipado com GPS, Xenon e sensor de estacionamento.

Agradecemos a Lobini Veículos LTDA por ter cedido o Lobini H1 para está matéria e seção de fotos.

Um abraço, Fernando A. De Gennaro.
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Fotos: Fernando A. De Gennaro