MMC 3000 GT 1995

.
.
O 3000 GT sem dúvida foi um dos esportivos mais famosos construído pela Mitsubishi Motors, entre 1990 á 2001. Nos Estados Unidos o 3000 GT foi vendido pela Chrysler nas versões SL e R/T. As versões SL são apenas aspiradas já a R/T e VR4 são Bi Turbo.
d
As versões turbo, contam com uma suspensão esportiva que deixam os amortecedores mais duros para alta velocidade, o aerofólio traseiro e dianteiro se inclinam a partir de una certa velocidade, o aerofólio dianteiro fica em baixo do pára-choque.
d
Após o êxito da Mitsubishi mostrando HSX conceito carro em 1989 no Tokyo Motor Show, a marca desenvolveu definitivamente o 3000 GT para competir com o Mazda RX-7, Honda/Acura NSX, Nissan 300ZX, Skyline GT-R, e os Toyota Supra. O veículo era fabricado em Nagoya, Japão.
d
Em 1995 (exemplar desta matéria) foram realizadas algumas modificações externas como eliminação da entrada de ar sobre o capô, novas aberturas de ventilação lateral, novo conjunto de pára-choques e novas rodas aro 18 ” cromadas. O interior foi remodelado e ganhou air bag duplo e um novo sistema de ar condicionado.
d
Os motores em todas as versões receberam um leve impulso no torque. Para complementar o VR-4, versão mais potente do 3000 GT, tinha agora uma nova caixa de câmbio de 6 marchas chamada Getrag. O motor da versão VR-4 é um DOHC V6 24V Bi Turbo que gera em torno de 321 cavalos de potência.
s
A produção para o mercado japonês do MMC 3000 GT terminou em 2000, com os últimos dois carros vendidos no ano seguinte.
f
Um abraço, Fernando A. De Gennaro.
.