Jaguar XJ-6 1996

.
.
Considerada uma das marcas de maior prestigio a Jaguar se supera no ranking de veículos esportivos, batendo de frente as outras marcas do mesmo ramo, como BMW e Mercedes-Benz.

Sem dúvida, o grande diferencial da Jaguar é a tradição na qualidade e segurança que seus veículos oferecem aos ocupantes. Está semana iremos conhecer um pouco sobre o modelo XJ-6 da Jaguar.

A Jaguar não se destaca só nos modelos esportivos, a marca britânica também é reconhecida pelos luxuosos sedans.

A historia do Jaguar XJ inicia no British Motor Show, na Inglaterra em 26 de setembro de 1968. Neste ano nascia o modelo mais famoso da marca. O XJ foi desenvolvido pelo engenheiro Willian Lyons, apaixonado por carros clássicos.

O XJ-6 foi considerado o um dos mais belos sedãs da época, e as principais marcas concorrentes era a Mercedes-Benz e a BMW, ambas tinham como propósito dominar o mercado Europeu. Conforme os anos foram se passando novas tendências de design e tecnologias foram aprimorando o modelo XJ-6.

Todos os detalhes na parte externa do XJ-6 foram desenhados para manter a linha do veículo ativa, na parte frontal a grade cromada com o famoso Jaguar na posição de ataque chama atenção, já na traseira as duplas saídas do escape oferecem um charme especial.

Por dentro o XJ-6 esbanja luxo e conforto, seus bancos em couro legítimo proporcionam muita maciez ao andar no veículo e sob o painel, acompanhando as portas, um detalhe de acabamento em Nogueira (madeira de alta qualidade utilizada pela marca).

O Jaguar XJ-6 também oferece uma ótima desempenho em relação a motorização. O exemplar desta matéria possui um motor 6 Cilindros em linha, 4.0 litros que gera 249 cavalos de potência, acompanhado de um câmbio automático de 4 velocidades.

Curiosidade:
d
A Jaguar é a marca de eleição oficial da Família Real da Inglaterra, todos da Família Real (Príncipe Carlos, Rainha Isabel II, Princesa Diana e outros) tiveram um Jaguar XJ-6.
.
Um abraço, Fernando A. De Gennaro.
d