VW Fusca 1977

.
.
Este simpático VW Fusca 77 pertence ao nosso amigo Valdir, indicado pelo nosso colega Joel Cesetti do blog Sport Protótipos. O veículo do Valdir passou por uma leve transformação, na qual ele sempre sonhou em realizar.
d
A modificação do VW consiste em manter uma aparência mais esportiva sem deixar de fora a originalidade do simpático desenho que o veículo possui.
d
O primeiro passo foi à diminuição das aletas da tampa traseira e a remodelagem do chapeuzinho que fica sobre a placa. Se você reparar bem na tampa traseira, perceberá a modificação.
d
Após alguns meses de trabalho chegou a hora de comprar as rodas, colocar no carro e ver quais seriam os ajustes necessários para acomodar as MOMO 18' com os pneus 225/45/18. Junto com a modificação, os pára-lamas que foram alargados em + / - 2 polegadas.
d
O motor é original 1300, apenas foi feita uma revisão, personalização de algumas peças e instalada uma turbina Garret T2 que nos dá um pequeno aumento da potencia.
d
Também foi instalado disco nas rodas traseiras. Utilizamos o conjunto (disco e pinça) do Fiat Tempra. A pretensão de Valdir não era fazer um carro muito forte de mecânica, e sim um motor bonito que não desse trabalho, e foi isto que aconteceu.
d
Após pronto, desempenho do motor até nos surpreendeu, apesar de ficar parado durante uma ou duas semanas, pega de primeira toda vez que o acionamos, diz o proprietário do veículo.
d
Quanto ao interior do VW, os bancos foram às principais diferenças, quatro banquinhos individuais do Chevrolet Celta garantindo boa acomodação para quem vai à frente e para os passageiros de trás. O painel também foi remodelado para a acomodação dos novos instrumentos.
d
Em resumo, este simpático Fusca passou pelas seguintes alterações:
d
* Vidros verdes
* Pneu 225/45/18
* Disco nas 04 rodas
* Rodas MOMO 18”
* Remodelagem do painel
* Alargamento dos pára-lamas
* Bancos individuais atrás
* Estepe do Honda Civic (fino)
* Remodelagem da tampa traseira
* Suspensão c/ catraca na dianteira
d
Um abraço, Fernando A. De Gennaro.
d