Mercedes-Benz 300CE 1988

.
.
A Mercedes-Benz é um símbolo de qualidade e tecnologia aplicada aos seus automóveis. No ano de 1987 a marca alemã apresentou em território Suíço (Salão do Automóvel de Genebra) a nova geração dos modelos 230 CE e 300 CE.

Este exemplar que fotografamos é o modelo 300 CE 1988. A sigla C é de Coupe e o E vem de Einspritzung (injeção eletrônica em Alemão). A mecânica se resumi em um motor 6 cilindros em linha, 3.0 litros, com 188 cavalos de potência e câmbio automático de 4 velocidades.

A 300 CE possui todo um requinte especial. Seu rodar é macio confortável, mesmo ela sendo mais curta e mais baixa que a versão sedan. Podemos resumir a 300 CE em um veiculo 2+2, já que o banco de traz leva apenas duas pessoas e a lateral não possui coluna.

Na parte interna a 300 CE possui acabamentos em madeira sobre o painel, trazendo a exclusividade e luxo. Este exemplar possui alguns opcionais como: air-bag do motorista, teto solar elétrico, limpadores de farol, faróis com regulagem de altura, volante com regulagem elétrica de distancia e os bancos elétricos dianteiros possuem duas memórias de posição, tanto no motorista quanto no passageiro, funcionando em conjunto com a posição do volante.

Um item interessante que este exemplar possui, é seu CD/Player de painel da marca Becker México. Era um opcional raro e extremamente caro na época, portanto, pouquíssimos carros o possuem.

O rico histórico de documentos que este Mercedes-Benz possui chama a atenção, como: manual do proprietário original, manual do CD/player Becker com a chave mestre para retirar o radio caso necessite, guia de importação, diário oficial de quando o veículo entrou no Brasil e a nota fiscal de saída na Alemanha em 14/01/1988 para a Embaixada Brasileira.

Um abraço, Fernando A. De Gennaro.
.