Mercedes-Benz 280E 1974

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A mais famosa fabricante de sedãs de luxo da Alemanha, a Mercedes-Benz, situada em Stuttgart, sempre teve muito prestígio com seus consumidores nos quatro cantos do mundo, por construir automóveis seguros, confiáveis e de qualidade.
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No Salão de Frankfurt de 1968, para substituir o modelo 190 (plataforma W110, na denominação interna da marca), a Mercedes-Benz apresentava um novo modelo que, a barro 8 ou plataforma (W114/W115). Tratava-se de um sedan com linhas mais equilibradas, modernas e bonitas, além de uma gama de versões completíssimas, desde modelos a movidos a diesel extremamente duráveis e econômicos, muito usados como taxi na Europa, até versões de luxo equipadíssimas como a 280E.
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A 280E possui uma estabilidade muito boa em curvas, além de ser silenciosa e confortável. Apesar de não ser um primor em aerodinâmica, fluía muito bem, dando muita segurança ao motorista. A suspensão é independente nas 4 rodas. Por ser muito macia ela colabora para o excelente conforto transmitido para os ocupantes do veículo.
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Por dentro toda a gama da barra 8 (W114/W115) recebia mesmo capricho com bancos MB-Tech confortáveis, dianteiros individuais, com ou sem apoio de cabeça, tecido de boa qualidade. No painel havia três mostradores redondos, incluindo conta-giros.
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O teto solar era um acessório muito bem vindo, que dava um charme extra ao veículo. Em meados de abril de 1972 a Mercedes-Benz disponibiliza um novo motor de 2.746 cm3, com duplo comando de válvulas e potência de 160 cv a 5.500 rpm. A versão 280 chegava a 190 km/. Alguns meses depois este motor recebia a injeção eletrônica, passando a 185 cv, com velocidade máxima de 205 km/h.
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Um abraço, Fernando A. De Gennaro.
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Foto: Fernando A. De Gennaro