Ford Mustang Shelby GT500 2008

.
.
Reestilizado em 2004, o Ford Mustang traz até hoje as mesmas essências de antigamente, unindo o espírito clássico com a pura esportividade de um V8. Em sua quinta geração ganhou mais músculos e está muito mais intimidador. Este bólido Shelby Mustang GT 500 V8 5.4, possui o Kit Super Snake instalado pela Ford nos EUA (605hp), único com manutenção de garantia pela Ford americana.

Neste kit insano do Super Snake você leva o Supercharger, filtro de ar esportivo Ford Racing, bem como nova polia e correia para o compressor girar mais e exercer mais pressão. Depois de tudo instalado utiliza-se um módulo da Ford Racing para reprogramar a injeção eletrônica.

Os freios dianteiros são da marca Brembo que pinçam aros de 14”, o que não é problema para parar esse carro, que pesa nada menos que 1790 quilos. A suspensão especial é Eibach. O câmbio manual Tremec é de 06 velocidades. Aqui no Brasil ele recebeu também um kit de escapamento Stingers Axle Back da Steeda (aumento de no mínimo 10 cv, totalizando 615 cv); é o puro som de um muscle car americano.

Além disso, ele está equipado com todos os opcionais de série, como o som Shaker 1.000 watts com disqueteira para 6 CD's, som para MP3, e no porta malas um Subwoofer, bem como GT 500 Premium Trim Package. Acompanha também capa de proteção do carro personalizada “super snake” e a famosa e exclusiva placa no painel com assinatura autêntica de Carrol Shelby.

Um abraço, Fernando A. De Gennaro.

Fotos: Fernando A. De Gennaro