Audi A3 1999 – Face Lift

.
.
Lançado em 1996 na Alemanha, o Audi A3 se tornou um icone de vendas da marca alemã, um hatchback médio de motor dianteiro transversal com tração dianteira ou integral, como é na versão S3. A plataforma (esquema de encaixe de motor e suspensões) é a mesma utilizada no VW Golf.
d
A primeira geração do A3 tinha 2 configurações de carroceria, 3 e 5 portas (5 portas produzido no Brasil), não variando, contudo, o desenho do carro.
d
Este exemplar que fotografamos é de 1999, 2 portas, (primeiro ano da produção nacional) feito em São José dos Pinhais, junto com o VW Golf. Este A3 é a versão 1.8 aspirada de 125 CV e câmbio manual de 5 marchas.

O proprietário, Renato Ferri, admirador de automóveis esportivos, realizou um Face Lift neste modelo. Os assessórios foram baseados no do S3 (versão esportiva do A3) e na linha S-Line da Audi.

Na lista de acessórios podemos descrever: pára-choque e aerofólio traseiro (mesmo do S3), escapamento esportivo, saias laterais, siglas do S3 e as rodas aro 19” foram adotadas da TSW modelo Boost com pneus Toyo Proxes 4 245/35-19. O curioso é que existem apenas 3 jogos desta roda aqui no Brasil, tornando-se assim exclusivo.

Além disso, o som com DVD Jensen importado dos EUA e a conexão para iPod. Já o kit de alto falantes da Lightning Audio modelo Strike.
d
Um abraço, Fernando A. De Gennaro.
d