Ford Mustang GT Conversível 1989

..
Considerado o verdadeiro esportivo americano, a Ford precisava de algo exclusivo em 1989 para comemorar os 25 anos de produção do Mustang. A marca criou então uma edição especial de aniversário do esportivo.

O Mustang GT Conversível 1989 (exemplar desta matéria) chegava ao mercado com um novo emblema do famoso “cavalinho” na grade frontal e no painel do lado do passageiro, além disso, os novos emblemas 5.0 e GT, nas laterais dos pára-lamas.

Outras diferenças foram agregadas ao veículo, como o spoiler dianteiro do pára-choque e novas saias laterais, que eram acompanhadas do slogan Mustang GT. As rodas aro 15” com os pneus Cooper Cobra faziam também a diferença deste esportivo. Quanto ao interior, a cor vermelha predomina boa parte, desde os bancos, até as laterais das portas e o painel.

A motorização original V8 5.0 que gerava em torno de 292 CV, equipado com o câmbio automático de 4 velocidades. Mas este exemplar possui algumas modificações especiais em relação a sua motorização, como:

Novo sistema de injeção eletrônica, Ignição MSD Digital Plus 6, Cabos de velas da Ford Racing, Distribuidor MSD, Bomba d'água e ventoinha elétrica Cold Air. Com todos estes equipamentos alterados, este bólido Mustang foi chegou a 400 CV.

Outro item que oferece exclusividade a este Mustang, é a capota conversível elétrica, que ao toque de um botão ela se retrai em menos de 8 segundos. Como poucas unidades foram produzidas desta Edição Especial, este veículo acaba se tornando um raro exemplar.

Um abraço, Fernando A. De Gennaro.
.