Mercedes-Benz em dose dupla

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Realizamos uma seção de fotos com dois grandes sucessos da marca alemã. Reunimos uma Mercedes-Benz Touring S123 de 1985 e uma outra S124 de 1995. Confira um pouco da história.
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Derivada da Classe Intermediária (Mittelklasse) a perua (Touring) foi introduzida no Salão do Automóvel de Frankfurt em setembro de 1977, com o código de carroceria S123 (baseada na W123, carroceria do sedan). Sua produção começou na linha de montagem de Bremen, na Alemanha, em março de 1978.
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Suas versões eram: 230 T, 250 T, 280 TE, 240 TD e 300 TD (Lançamento).
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Foi à primeira perua (Touring) da Mercedes, como também uma das primeiras do segmento, pois a maior parte das marcas de luxo na época concentrava-se na fabricação de carros sedãs.
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A Mercedes-Benz Touring é um carro ótimo para família, principalmente para longas viagens. Um recurso muito interessante que o veículo possui é o banco adicional para crianças no porta malas, voltado para a traseira, que podia ser guardado no assoalho quando fora de uso.
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A suspensão posterior hidropneumática, dotada de nivelamento automático em função da carga transportada. Conforme o peso da carga transportada, a própria suspensão se regula automaticamente.
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A versão S123 seguiu até novembro de 1984, quando deu lugar à perua derivada da carroceria W124, que havia sido introduzida na forma sedan 4-portas em janeiro de 1985.
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A Touring (prata) que fotografamos possui motor 300 Turbo Diesel, trata-se de um motor econômico e de alta durabilidade. Já a Touring (azul) utiliza o motor 3.2 24v i6 de 221 cv.
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A perua S124 (exemplar azul) foi produzida até maio de 1996, quando ela deu lugar à perua S210, famosa Mercedes dos quatro faróis redondos e marco do início de uma nova era da história da montadora, regida por contadores e auditores.
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Para muitos entusiastas da marca, a carroceria 124 foi à última série projetada e fabricada sob o conceito "cost no matter", engenharia a despeito do custo. Isto, obviamente, é apenas parcialmente verdadeiro, já que a linha de produtos da Mercedes-Benz recebeu a partir da década de 80, soluções que não chegavam a ser "low cost", mas já demonstravam claramente a preocupação com a contenção de custos sob a édige do "consumer-friendly", ou seja, de manutenção fácil e barata, que beneficiaria o consumidor final.
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Um exemplo que podemos citar é que nos anos 70, as peças de plástico ou lanternas que eram presas com parafusos passaram, nos anos 80, a ser presas com grampos de plástico. Mesmo assim, claro que a marca sempre manteve a qualidade dos produtos e sua lendária confiabilidade e durabilidade. Ambas as séries (123 e 124) rodam aos milhares na Europa e no Oriente Médio e demonstram todos os dias, sua robustez e qualidade de projeto e fabricação.
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Um abraço, Equipe De Gennaro Motors.
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