Porsche 991S Targa 1975

.
.
Todas as versões do Porsche 911 sempre se destacaram como carro chefe da marca alemã. Está semana vamos mostrar este Porsche 911S Targa 1975.

O Porsche 911 foi projetado como um substituto muito mais potente, maior e mais confortável que o Porsche 356, o primeiro modelo da marca.
,
Ele foi designado "Porsche 901" (901 sendo o número interno do projeto). A Peugeot na época, protestou baseada no fato de que eles tinham o registro de todos os nomes de carros, consistindo de dois números com um zero entre eles. Logo, antes do início da produção, o novo Porsche teve seu nome alterado para 911. Começou a ser vendido em 1964.
,
Em 1975 a Porsche mostrou no Salão do Automóvel de Paris, com uma aparência mais agressiva o novo 911, o esportivo recebeu pequenas modificações em relação ao modelo anterior de 1974.

O 911 de 1975 tinha com um novo contorno da saia dianteira em borracha preta e também um aerofólio traseiro. Graças ao motor 2.7 Boxer e câmbio manual de 5 velocidades, fez deste bólido esportivo um sucesso na época, sua aceleração é rápida e as trocas das marchas precisas, oferecendo uma boa performance.

Este exemplar que fotografamos é a versão Targa, certamente muito desejada entre os colecionadores e amantes de veículos esportivos, não só aqui no Brasil como no exterior também. Sua capota é retrátil, de fácil instalação e remoção.

Com toda a segurança e tecnologia que os conversíveis tinham na época, somente a exclusividade de ter um Targa justifica a opção pelo modelo.

Um abraço, Fernando A. De Gennaro.
.