Ford Mustang Mach1 1973

.
.
Apresentado ao público em 17 de Abril de 1964, sendo modelo 1965, a primeira versão do Ford Mustang, tratava-se de um conversível branco com o interior vermelho.

Em 1971, houve uma mudança mais significativa de design dentro da primeira geração. Mas antes disso, outras modificações estéticas, já haviam sido realizadas no esportivo.

Os designs que desenvolveram o Mustang 1971 que permaneceu até 1973, não tentaram esconder as dimensões expandidas que o presidente Bunkie Knudsen, da Ford, e os responsáveis pelo planejamento do produto solicitaram. Na verdade, o novo visual parecia enfatizar o esforço do crescimento repentino.

Em comparação ao modelo de 1965, o Mustang 71/73, cresceu 15 cm e ficou 250 kg mais pesado. A distância entre os eixos foi aumentada e o comprimento total foi de 5,25 cm do modelo anterior para 4,75 cm. Está versão 71 do Ford Mustang é a mais comprida que a marca já fabricou.

A Ford lançou uma versão, mais detalhada, denominada Mach1, onde a idéia principal era equipar o bólido, com acessórios esportivos.

Este Mach1 1973 que fotografamos, possui todos os aspectos originais, equipado com motor 351 V8 Cleveland, que rende 330 CV, acompanhado de uma transmissão Hurst, automática de 4 velocidades.

Alguns detalhes interessantes realçam o veículo, como as partes cromadas que estão em boa parte da carroceria, o grande capô, com a faixa pintada em preto fosco, em conjunto com as entradas de ar, que mostram sua linha agressiva e arrojada.

Na lateral seguindo a parte inferior e na traseira, em cima das lanternas, o Mach1 possui uma faixa pintada em preto fosco, que indica a versão. Quanto à parte interna, o Mach1 vinha com estofamento em vinil, um novo painel, com detalhes em madeira e console central.

Sem dúvida, o Ford Mustang é considerado um dos maiores sucessos da Indústria Automobilística Mundial.

Um abraço, Fernando A. De Gennaro.
.

Fotos: Fernando A. De Gennaro