Austin Healey MK III 1965

.

.

A Austin foi responsável por produzir de 1922 a 1931 o Seven, o mais popular carro britânico antes da Segunda Guerra Mundial. Mas foi em conjunto com Donald Mitchell Healey, um especialista em carros esportivos, que a empresa acabou produzindo um dos mais notáveis esportivos: o Austin-Healey MK III.

Com o estilo típico dos esportivos ingleses, o Austin Healey MK III era uma opção entre o MG TC Midget e o Jaguar XK 120. Com linhas simples e fluidas, o MK III entra para a história, além de ser o modelo mais luxuoso e sofisticado fabricado pela Austin Healey, o esportivo também acabou sendo o modelo mais potente produzido pela marca inglesa. O motor de seis cilindros em linha possui 150 HP em conjunto com o câmbio manual de 4 velocidades.

Uma grande variedade de equipamentos adicionais como o painel em madeira envernizada, acabamentos com couro, farol de milha, bagageiro, e uma capota conversível com uma operação mais prática, faziam a diferença em relação aos outros esportivos concorrentes da Austin Healey, o que torna o MK III em um dos modelos mais conhecidos e desejados da marca britânica, tanto que sua presença em filmes e programas de TV é quase uma constante quando o assunto é carro clássico.

Um abraço, Fernando A. De Gennaro.
.

Fotos: Fernando A. De Gennaro