TAC Stark 2010 (Test-Drive)

.
.
A De Gennaro Motors teve o prazer de realizar um breve test-drive na nova atração do setor 4X4, o TAC Stark 2010.

Nos primeiros quilômetros que começamos a andar com o Stark, notamos que o jipe possui um comportamento próximo de um carro de passeio, oferecendo toda a agilidade, praticidade e conforto durante a sua condução. Para ajudar na redução do peso, a TAC optou em utilizar fibra de vidro e plástico automotivo na construção da carroceria.

Na parte interna do Stark, todos os comandos estão muito bem posicionados, oferecendo conforto aos ocupantes. De série o jipe vem equipado com ar, direção hidráulica, trio elétrico, desembaçador traseiro e bancos em couro.

O motor FPT 2.3L Turbo Diesel Intercooler Eletrônico Commom Rail, possui (127 CV/3600) rpm e torque líquido máximo de (300Nm/1800rpm). O câmbio é manual de 5 velocidades da EATON, diferenciais DANA 44.3 e tração 4X4 com reduzida da BorgWagner, que é acionada manualmente através de uma alavanca no interior do jipe.

A estabilidade é um dos pontos fortes do Stark, graças ao moderno sistema de suspensão independente nas quatro rodas que é composto por duas molas e dois amortecedores em cada roda, proporcionado um resultado superior em terrenos acidentados. Este sistema de suspensão ajudou também a diminuir os balanços e trepidações internas do jipe, oferecendo conforto aos ocupantes. A altura e a posição de guiar proporcionam ao condutor uma visão exterior ampla.

Pelo breve tempo que passamos com o Stark, podemos concluir que o jipe possui ótimos resultados para atender tanto o mercado do consumidor que vai utilizar ele no setor fora de estrada quanto no uso urbano.

Agradecemos a TAC (Tecnologia Automotiva Catarinense) por ter cedido o Stark 2010 para o test-drive.

Um abraço, Fernando A. De Gennaro.
.
Fotos: Fernando A. De Gennaro