Carros de Drift

..
Algumas semanas atrás realizamos uma matéria falando sobre o Drift, uma modalidade recém chegada ao Brasil.

Nesta matéria vamos falar um pouco mais sobre os carros de Drfit, que a Equipe Drift Company utiliza. Eles vieram diretamente do Japão já preparados.

Estes dois exemplares que fotografamos eram dois veículos de ruas normais que foram totalmente modificados para realizarem a prática do Drift.

O Nissan Silvia S14 e o 240SX, ambos utilizam o mesmo motor e câmbio original de fábrica, porém modificados. Boa parte das peças do motor é forjada para obter uma durabilidade maior, pois a rotação do motor permanece sempre em alta, durante a apresentação na pista.

O câmbio de 5 marchas possui um engate rápido, preciso e curto, proporcionando uma dirigibilidade precisa, já que as trocas das marchas são sempre constantes.

A parte de suspensão também é alterada, ela é toda retrabalhada, com vários reforços ficando um pouco mais dura e baixa, para que a performance do veículo seja boa.

O componente que sofre um desgaste mais excessivo é o pneu, já que a pratica do Drift consiste em andar de lado nas curvas.

Todo o interior do veículo é desmontado, restando apenas o painel. Os bancos originais são substituídos por um de corrida tipo concha junto com o cinto de 5 pontos, oferecendo uma segurança maior durante a pilotagem. Externamente o carro não sofre tantas alterações, permanece original.

Um abraço, Fernando A. De Gennaro.
.