VW Gol GT 1984

.
.
Em março de 1984 chegava ao mercado nacional, uma versão esportiva do VW Gol e nela a marca alemã trazia a novidade do motor refrigerado à água. O VW Gol GT 1.8, é uma versão esportiva com o motor que viria a equipar o Santana, com comando de válvulas importado do Golf, capaz de ir de 0 a 100 km/h em 11,7 segundos.

O Gol GT além de se destacar pelo potente motor, seu visual externo chamava a atenção, pois o veículo vinha equipado com acessórios esportivos como: faróis de milha, rodas esportivas de alumínio aro 14, grade na cor da carroceria, ponteira de escape com dupla saída, spoiler dianteiro, pintura em preto fosco da tampa traseira e siglas indicando a versão GT no vidro traseiro e nas laterais.

Internamente o veículo recebeu um novo grafismo e aplicações em vermelho do painel de instrumentos. Os bancos dianteiros são Recaro, forrados em tecido “tear” em tons degrade cinza e oferecem até mesmo a possibilidade de ampliar ou reduzir o apoio da parte de trás dos joelhos. Os cintos são de 3 pontos de duplo travamento. Quanto aos bancos traseiros, eles foram também remodelados tendo em vista oferecer mais conforto para os ocupantes.

No console você encontra o relógio, que possui diversas finalidades, como contar a data, hora, cronômetro e demais funções.

Agora vamos ao que interessa: O rodar do veículo é ótimo, o motor 1.8 tem um bom arranque e as relações de marcha são ótimas e de fácil engate, item importante em um esportivo, além disso, faz curvas com uma boa desenvoltura e agilidade.

Um abraço, Fernando A. De Genaro.
.