Chevrolet Impala Conversível 1969

.
.
Lançado em 1958, como uma versão top de linha do Bel Air — então vedete da Chevrolet — somente no ano seguinte o Impala ganhou status de modelo, desbancando o próprio Bel Air, que acabou sendo rebaixado a modelo intermediário naquele ano, tendo o Biscayne como o modelo de entrada.
f
É de 1959 o famoso modelo “asa de gaivota”, com lanternas traseiras em forma de gota e hoje objeto de desejo de 9 entre 10 colecionadores brasileiros.

Até 1965, Impala reinou como o novo queridinho da GM, ano em foi lançado o Caprice (veja ensaio da última semana), levando agora o próprio Impala para uma hierarquia inferior na montadora americana.

Fabricado até 1985, o Impala teve uma breve retorno 1994 com o lançamento de uma versão SS que durou apenas 2 anos.

Este exemplar que fotografamos é de 1969. Utiliza um potente motor 327 V8 Thrift com 235 cavalos de potência e carburador Rochester Bi Jet. O câmbio originalmente seria um Power Glide de duas marchas, mais atualmente está com um Th- 400.

Seu grande charme é sem duvida o fato de ser conversível, cuja capota possui acionamento elétro-hidráulico, que a faz se fechar totalmente em menos de 10 segundos.

Outro item de série deste exemplar é o ar-condicionado modelo Astro Ventilation, também chamado de Four Seasons, extremamente potente.

Por for a originalidade se conserva ao extremo, preservando a grande grade dianteira cromada, com seus duplos faróis fazem parte de seu inconfundível estilo.
d
Um abraço, Fernando A. De Gennaro.
.