Chevrolet Corvette Roadster 1960

..
Muitos entusiastas automotivos consideram o Chevrolet Corvette C1 como o verdadeiro protagonista no seguimento dos automóveis esportivos.
.
A nostalgia que o Corvette proporciona atualmente é tanta, que os primeiros exemplares do C1 fabricados chegam custar quase o valor de um modelo novo (0KM).

O projeto do Chevrolet Corvette começou em 1952, onde o objetivo principal da marca era desenvolver o "esportivo ideal" que se baseava em um esportivo rápido, seguro e comfortável.

Alguns dos Corvette(s) que foram apresentados em eventos nos EUA, como o Salão do Automóvel de New York, eram apenas modelos para exibição e não possuíam todos os detalhes de acabamento, porém alguns desses detalhes acabavam sendo incorporados nos modelos de série conforme o tempo passava.
.
O Corvette Roadster 1960 desta matéria possui a carroceria de plástico reforçado com fibra-de-vidro prensado, que resultava em um carro leve e resistente, assim como o restante dos modelos.
.
Na parte externa há diversos detalhes cromados como a enorme grade dianteira em conjunto com os quatro aros dos farois. A traseira é composta por um para-choque onde a ponteira do escape nasce da parte interna do mesmo e as lanternas sobressaem na parte superior do para-lama.
.
A mecânica deste esportivo é composta por um V8 283 de 230 CV em conjunto com o câmbio manual de 3 marchas. A suspensão é independente na frente e na traseira de eixo rígido e para segurar este esportivo, os freios a tambor equipam as quatro rodas.
.
Um abraço, Fernando A. De Gennaro.
.

Fotos: Fernando A. De Gennaro