Chevrolet Impala Classic 1986

.
.
Lançado em 1965 o Chevrolet Caprice foi um dos veículos americanos mais vendidos. Era o carro de luxo da Chevrolet, sempre acima de seus concorrentes (sobretudo a Ford) em termos de conforto.

A principal vantagem do Caprice era acomodar ocupantes com o máximo conforto. Em seu interior você encontrava ótimo espaço interno, com bancos inteiriços na frente.

Atrás também era muito confortável, com ótima posição de se sentar, ideal para viagens longas. Na época quem usava este tipo de veículos eram grandes executivos, empresários e principalmente, o Governo Norte Americano. Várias viaturas policiais e táxis também foram utilizadas, assim o Caprice tornou-se um ícone nos EUA.

Este exemplar que fotografamos é de 1986, versão Classic (Básica), já que a versão top de linha era a SE.

O veículo conta com um motor 305 V8 de 195CV, carburador Rochester Quadrijet e Ignição HEI original, o câmbio é um TH700R4 de 4 marchas com over-drive e com conversor lock-up acionado a vácuo.

Por fora, nada de extravagância, mais sim estilo com linhas retas e detalhes de acabamento único e exclusivo.

Como havíamos dito acima, este tipo de veículo foi usado muito pelo Governo e por outras autoridades americanas, inclusive aqui no Brasil: este exemplar pertenceu a Embaixada dos EUA.
d
Um abraço, Fernando A. De Gennaro.
.