Mercedes-Benz C 43 AMG 1999

Este exemplar que fotografamos é uma legítima AMG, construída com base na Versão Sport da classe C (compacta), onde a principal idéia da marca alemã era unir o conforto com a esportividade, e claro, a segurança também. A AMG foi, desde os anos 60, a principal preparadora independente de carros de alto desempenho para a Mercedes Benz. Na década de 90 acabou sendo oficialmente adquirida pela fabrica e atualmente é o departamento responsável pelos carros de alto desempenho oferecidos ao público.
d
Dentro da linha Mercedes Benz, a AMG é a assinatura para os carros de alto desempenho.
d
Lançada no mercado em 1998, a C43, veio substituir a C36 versão anterior de alto desempenho também baseada na Classe C, mas com um motor menos potente de seis cilindros. Mais uma vez foi um lançamento que veio surpreender os clientes e usuários da marca.
d
Mesmo compacta, a C43 incorpora todas as virtudes consagradas num autêntico Mercedes-Benz:
d
Conforto, Segurança, Qualidade e Individualidade. Ao todo no mundo foram produzidas pouco mais de 3.000 unidades deste exemplar, sendo que para o Brasil a Mercedes Benz importou oficialmente apenas 22 unidades.
d
O C43 AMG, é simplesmente um Classe C com um motor V8 com 306 HP de alta performance, especialmente desenvolvido pela AMG. Na época foi uma novidade absoluta no mercado, pois não havia nenhum outro concorrente, igual ou superior a este, seguindo o seu mesmo segmento.
d
Além do potente motor ela conta com um excelente câmbio automático de cinco velocidades. Trata-se de um câmbio inteligente, onde o computador “aprende” como você guia, ou melhor, pilota o carro.
d
Coerente com a proposta esportiva do carro, o câmbio efetua as trocas de marcha rapidamente e também pode ser usado manualmente, para uma tocada ainda mais esportiva.
f
As rodas exclusivas aro 17 acompanhadas dos pneus Continental, garantidos até 300km/h, proporcionam uma sofisticação extrema ao bólido Mercedes-Benz.
d
Por dentro e por fora, um esportivo nato. Construção exclusiva. Design moderno e aerodinâmico, com acabamento insuperável.
d
Comportamento dinâmico e extremamente seguro. Estabilidade gerenciada eletronicamente e sistema especial de freios capaz de suportar as mais altas desacelerações e temperaturas.
d
O interior do C43 é muito especial e aconchegante. O motorista fica em uma ótima posição e com todos seus comandos a sua frente, tendo total controle do veículo. Atrás o conforto também é extremo, ótimo para viagens longas, isso sem falar no som Bose, de ótima qualidade.
d
Em 1999, a Fórmula 1, utilizou como Pace Car, durante a temporada inteira, um veículo idêntico a este, fora isso ela utilizou também a versão Touring do C 43, no qual se chamava Medical Car.
d
Um item curioso:
d
No painel do C43 está um simples botão, mas que pode ajudar e muito o condutor do veículo.
d
Apertando este botão você pode optar em ligar ou desligar o ESP, que é na verdade o controle de tração e estabilidade, que trabalham sempre juntos. Mas o item curioso vem agora, quando você desliga este sistema, o veículo fica totalmente solto, sendo conduzido conforme a vontade e ousadia do piloto. Caso o veículo entre em alguma situação extrema como uma capotagem iminente ou uma derrapagem incontrolável, o próprio sistema volta a operar garantindo a segurança do carro.
d
Um abraço, Equipe De Gennaro Motors
d