Ford Fusion V6 2010 (Novo)

.

O Novo Fusion 2010 chegou ao mercado com todos os atributos que a Ford precisava transmitir em sua nova linha.
.
Este facelift que o Fusion recebeu foi uma ação da Ford para conter a concorrência japonesa nos EUA no segmento de sedãs, liderado hoje por Honda Civic, o carro mais vendido no país.
.
A maior mudança visual se concentra na frente que recebeu uma nova grade e pára-choque. Na traseira as lanternas modificadas, agora passam a ser vermelhas e um brake light inserido na tampa do porta-malas.
.
O Ford Fusion 2010 não se destaca só no seu novo visual, mais a marca estréia no Brasil a versão equipada com motor V6 3.0 Duratec de 243 CV, que a Ford fez questão de destacar com um ronco mais esportivo e característico de um V6. A versão 4 cilindros do Fusion possui um novo propulsor 2.5 L 16V de 173 CV. A transmissão é automática de seis marchas em todas as versões, com a adição do câmbio seqüencial quando equipado com motor V6.
.
Outra novidade para a versão V6 é a tração integral nas quatro rodas (AWD), que funciona sob demanda, sendo muito eficiente e segura em piso molhado, pois diminui o risco de aquaplanagem. Dados da fábrica atestam ainda que o modelo V6 leva 8,5 segundos para ir da imobilidade aos 100 km/h, o restante é por conta e coragem do condutor.
.
Ainda falando em segurança, todos os modelos são equipados com controle de tração, controle de estabilidade e freios ABS com EBD (Eletronic Brake Distribution) e CBC (Curve Brake Control).
.
Na parte interna o Novo Fusion recebeu algumas modificações. O painel foi remodelado e recebeu novos mostradores e porta-copos com iluminação. Na versão equipada com o motor V6, a Ford junto com a Microsoft desenvolveu o Sistema Sync, que é o maior complexo de entretenimento desenvolvido para a linha automotiva. No centro do painel há uma tela de cristal com 8 polegadas que possui as funções de DVD, GPS integrado ao rádio, possui MP3 Player, Bluetooth, entrada auxiliar para iPod e USB.
.
O sistema de áudio possui 12 alto-falantes da marca Sony, incluindo dois subwoofers e dois amplificadores num sistema Dolby DEAP 5.1 Surround capaz de gerar 390 watts, deixando os 190 watts.
.
Sem dúvida, o Fusion possui duas combinações, seu estilo esportivo e arrojado com a segurança e conforto de um sedan americano.
.
Um abraço, Fernando A. De Gennaro.

Veja o vídeo que realizamos com o veículo