Ford Galaxie 500 1968

.
.
Em 1967, o mercado nacional de veículos se preparava para receber o novo Ford Galaxie 500. O desenvolvimento deste sedã, ocorreu nos EUA. A Ford utilizou como base de projeto, o Galaxie americano, que foi fabricado entre os anos de 1965 à 1967. No Brasil, a versão inicial deste sedã, foi denominada como “Galaxie 500”. A partir de 1969 foi lançada a versão LTD, que passou a ser vendida como a top de linha.
.
Os primeiros modelos eram equipados com o mesmo motor da F-100. O V8 272 com comando de válvulas no bloco, proporcionava 164 CV de potência e 33,4 mkgf de torque. Medindo 5,33 metros de comprimento e 2,0 metros de largura, o Ford Galaxie possui um amplo espaço interno, oferecendo muito luxo e sofisticação. O painel conta com um aplique de madeira e os bancos de vinil macios, proporcionam um conforto maior para os ocupantes, principalmente em longas viagens.
.
O baixo nível de ruídos e a maciez da suspensão, eram as grandes qualidades do Ford Galaxie. As dimensões, o estilo e a abundância de cromados eram típicos dos carros americanos. Até hoje, nenhum outro veículo produzido por aqui, trouxe tantos itens de luxo e conforto, como a linha Ford Galaxie.
.
Um abraço, Fernando A. De Gennaro.
.

Fotos: Fernando A. De Gennaro