Ford Taurus V6 1995

.
.
Este sedan de 4 metros e 88 centímetros esbanja classe por onde passa. Sucesso absoluto de vendas nos Estados Unidos, o Ford Taurus revolucionou o conceito de sedans, tanto nos EUA quanto em outros países que ele foi exportado. Apesar de ser bem grande para os padrões brasileiros, nos EUA o Taurus é considerado um sedan Medium Size, ou seja, sedan médio como um Ford Fiesta no Brasil, pois grandes para eles são os Cadillacs, Lincolns e Crowns Victorias que medem mais de 5,5 metros.

A proposta da Ford, desde que lançou o Taurus em 1985, era oferecer aos usuários, um veículo com desempenho racional e compatível com a classe de mercado da época.

Este exemplar que realizamos a matéria é a versão top de linha, denominada LX. Em O motor é um 3.0 V6 12V de 142 cavalos de potencia, acompanhado de um câmbio automático de 4 velocidades.

O LX em relação GL (versão mais básica) vinha com teto solar elétrico, ar digital e bancos em couro, bancos elétricos para motorista e passageiro, além de outros mimos, como regulagem lombar elétrica e luzes nos espelhos dos parassóis, e faróis com acendimento automático.
d
Não podemos esquecer de comentar sobre o conforto interno que este veículo traz aos ocupantes. A maciez é inconfundível, igualando com as trocas de marchas que são suaves, impossibilitando sentir os trancos.

Na parte externa, a diferença do LX em relação ao GL, são as rodas que no LX são cromadas aro 15”, faróis e lanternas, que receberam um novo grafismo interno, por determinação da Legislação Brasileira, pois as setas deveriam ser amarelas.

Um item que chama muita atenção neste veículo esta localizado na porta do motorista, trata-se do código numérico para abrir as portas, um recurso que visa a segurança.

Este Taurus LX que fotografamos é de 1995, (último ano deste modelo) este modelo foi fabricado até 1996, quando em 1996 ele passou por uma total reformulação estética. Hoje nos EUA, o Taurus ainda é fabricado, um sucesso de vendas. Na verdade voltou a ser fabricado ano passado após 4 anos de ausência e no ano que vem terá uma nova versão já apresentada no Salão de Detroit.

Aqui no Brasil, foi fundado o (Clube do Taurus), onde proprietários de Taurus seja ele de qualquer ano e modelo, podem se inscrever.

Um abraço, Fernando A. De Gennaro.
d