Visita - Galleria Ferrari

Uma boa dica para quem pretende viajar para a Itália é uma visita à Galleria Ferrari, um dos mais famosos museus oficiais do gênero no mundo. Foi isso que, Thiago A. De Gennaro (De Gennaro Motors), fez durante sua viagem a Itália.
.
Sobre a Galleria Ferrari:
.
Inaugurada em 1990 e está siatuada próxima ao Centro Cívico de Maranello, de propriedade do Município. Em 1995 a Ferrari passou a administrar o museu, que teve sua total restauração terminada no ano seguinte.
.
A sala onde estão os F1 é espetacular! É possível reparar em detalhes não percebidos quando vistos pela televisão.
.
Escondido na pequena cidade de Maranello, em Modena, no norte da Itália, ele atrai anualmente cerca de 200 mil turistas de todos os países, grande parte deles apaixonados por carros de competição da marca.
.
O local fica vizinho à fábrica e pista da Ferrari em Fiorano, onde o brasileiro Felipe Massa testa suas máquinas de Fórmula 1. E tem ainda uma loja temática com suvenirs no quarteirão ao lado.
.
Cerca de 40 modelos que fizeram a história da marca estão lá reunidos, cedidos pelo acervo da própria Ferrari, por museus italianos e estrangeiros e também por colecionadores. Na exposição figuram desde protótipos esportivos, antigos monopostos da F-1 até modelos Gran-Turismo que ganharam fama nas pistas de corrida.
.
No andar térreo, pode-se ver bólidos dos anos 40, 50 e 60. No andar superior, motores de todos os tipos mostram a evolução dos propulsores desenvolvidos através dos anos. Há também uma ala de fotografias dedicada a músicos, astros e estrelas do cinema que tiveram suas obras ou suas vidas marcadas por uma Ferrari.
.
A Galleria fica na Via Dino Ferrari, 43, em Maranello (Modena). Está aberta todos os dias (exceto Natal e Ano Novo), das 9h30 às 18h. Os ingressos para adultos custam 13 euros; estudante e idosos acima de 65 anos, 11 euros, e crianças (de 6 a 10 anos), 9 euros.
d
Um abraço, Fernando A. De Gennaro.
.