Ford Escort - Reunimos duas versões

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Nesta matéria dupla, realizamos um breve comparativo entre a versão mais simples do Ford Escort com a mais completa e esportiva.

O Ford Escort L era o modelo mais simples disponível entre os Escort’s. Equipado com o motor CHT 1.6 E-Max, a álcool ou gasolina. Em relação ao modelo GL, de categoria superior, o L não dispunha de relógio, forração lateral com descansa-braço, porta-objetos, desembaçador traseiro, calotas e frisos no pára-choque. Como itens exclusivos, o L tinha as forrações laterais exclusivas e pequenos apliques nos pára-choques, no lugar dos frisos.

Este Escort L 1989 que fotografamos tem como opcional de fábrica somente a pintura metálica. Originalmente sequer veio com o retrovisor do lado direito, que era opcional ao L.

Outro detalhe interessante neste exemplar é que o tanque já é de 64 Litros, igual ao XR3 que nos acompanha nesta matéria. Este tanque foi introduzido no ano de 1988 em todos os Escort’s, sendo que antes apenas o XR3 tinha.
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Já a versão XR3 era a top de linha, tendo diversos diferenciais em relação aos modelos L, GL e Ghia.
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Começando pelo pára-choque exclusivo, com spoiler inferior e os batentes para proteção dos faróis de milha, aerofólio traseiro com moldura da tampa pintado em preto, teto solar, spoilers laterais, rodas de liga leve aro 14 com pneus de perfil baixo (185/60), interior com bancos do tipo Recaro com forração exclusiva e volante esportivo.

A motorização era exclusiva, batizado de CHT Fórmula, tendo 86 cavalos de potência, mediante á 75 cavalos do CHT E-max (restante da linha). Possuía carburador com venturis maiores, cabeçote com válvulas retrabalhadas, ponto de ignição diferenciado, comando de válvulas de maior graduação e coletor de admissão de maior fluxo. Era movido exclusivamente a álcool.

Um abraço, Equipe De Gennaro Motors.
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