Dodge Charger R/T

.
d
Em outubro de 1970 (modelo 71) a Dodge lançou o Dart Coupe sem a coluna lateral, seguindo em novembro, por ocasião no Salão do Automóvel, as versões esportivas Charger LS e Charger R/T com 215 cavalos de potência, com o famoso motor dourado.
d
A linha Charger se distinguia da versão Coupe, pelos seguintes fatos:
d
Pintura vistosa arrematada com faixas pretas, nova grade que dava a personalidade esportiva do veículo, acabamento interno com console entre os bancos individuais alojando a alavanca de câmbio, conta-giros no painel, rodas esportivas sem calotas, colunas laterais traseiras mais largas e repuxadas sobre os pára-lamas, teto revestido em vinil e a dupla saída de escape.dSem dúvida o Dodge Charger R/T é um veículo que até hoje se destaca por onde passa, intimidando alguns outros bólidos, como os Ford(s) Maverck(s) GT, que na época era o seu principal concorrente.
d
O Dodge Charger sempre foi um ícone de esportividade, todos na época queriam o ter, era o sonho de consumo da maioria das pessoas.
d
A voz do dono: Guilherme Sakosigue
d
“Sempre quis ter um carro para poder passear e se divertir nos finais de semana, o ronco do V8 é espetacular e não tem outro igual, uma das coisas que me chama a atenção e adoro é a posição de guiar do carro, o braço fica bem posicionado na lateral da porta e os bancos almofadados oferecendo todo o conforto”.
d
Este Charger R/T está equipado com motor V8 318 5.2 400 CV com Quadrijet Holley Mecânico de 600 CFM com Comando Edelbrock Performer RPM, tuchos mecânicos , coletor de admissão Edelbrock Performer RPM, balanceiros reguláveis Crane, cabeçote com dutos preparados, coletor de escape dimensionado 8x2, módulo de ignição digital Summit, produzido pela Mallory e Distribuidor Mallory . O Câmbio é manual de quatro marchas. Além disso, o carro está equipado com Rodas Magnum aro 15” e Pneus Cooper Cobra.
d
Hoje existem diversos clubes que abrigam colecionadores e amantes da marca Dodge, um dos mais conhecidos aqui no Brasil é o Mopar Clube de Jundiaí.
d
Um abraço, Fernando A. De Gennaro.
d