
Relembrando o começo da marca:
O projetista Rino Malzoni foi um dos idealizadores do Puma. Em 1964 ele desenvolveu um protótipo em metal.
Com resultados excelentes, o protótipo foi vitorioso em 5 eventos, e teve sua estréia foi em Interlagos durante o Grande Prêmio das Américas.
Neste período chegava para o mercado automotivo uma empresa 100% nacional. A Puma foi a marca Brasileira que produziu o maior número de automóveis esportivos.
Sobre o esportivo:
Em 1973, com pequenas alterações na carroceria, a Puma adota a denominação GTS para seu conversível, deixando de usar o nome GTE Spyder.
Por algum tempo ainda, foi chamado pelo público de GTS Spyder, mas por fim, consolidou o nome GTS para o modelo.
O Puma desta matéria é um GTS Conversível 1975, equipado com motor 1.6 Boxer Carburado que gera 70 cavalos de potencia.
Pesando apenas 680 kg, o GTS se destaca na performance, graças a sua carroceria feita em fibra de vidro. A parte interna do veículo é espartana, porem, em troca disso o esportivo possui um fino acabamento.
Um abraço, Fernando. A De Gennaro.
Fonte: Puma Clube Brasil