.
.
A SAN VITO é uma empresa nacional, dos mesmos donos da Personal Parts, que desenhou e desenvolveu o carro esportivo SAN VITO S1.
O projeto começou em 1967. Vito Simone ao ingressar ainda garoto na extinta Willys Overland do Brasil para fazer um curso de mecânico de automóvel no SENAI e assim iniciar sua carreira.
Em 1974 quando Vito Simone cursava a faculdade de Arquitetura, mas já visando a carreira de designer aficionado por carros, como era, fez vários modelos em escala, foi então que decidiu criar seu primeiro carro. O modelo foi desenvolvido durante anos e então mesmo inacabado foi vendido em 1990 e para sua tristeza nunca mais foi encontrado.
Nesse período Vito já exercia na Fábrica Ford a função de designer, período eu se estendeu por mais de 20 anos. Após sua saída da multinacional americana Vito fundou a PERSONAL PARTS em 1996, hoje referência e maior fabricante de Kits-Aerodinâmicos feitos em fyberglass no Brasil.
Não satisfeito Vito decidiu que era hora de realizar seu antigo sonho e em 2005 começou o desenvolvimento do projeto novamente. O ISOR era nada menos que o projeto SAN VITO! Um carro esportivo, 100% nacional lançado no Salão do automóvel de 2008!
San Vito é em homenagem ao Santo de sua cidade natal na Itália - Polignano a Mare (Bari), explica Vito Simone, e não por causa de seu próprio nome.
O veículo conta com uma carroceria totalmente feita em fibra de vidro, resistência e leveza ajudam no desempenho do veiculo. Seu motor é um VW AP 1.8 Turbo, refrigerado a água, com cerca de 174 cavalos de potência. O câmbio manual de 5 velocidades.
Um item muito significante neste veículo é a relação peso X potência muito boa, já que o San Vito pesa 930 kg. O chassis é tubular próprio, a suspensão traseira e dianteira independente também de fabricação própria.
O interior totalmente exclusivo oferece ainda mais esportividade, equipado com bancos em couro tipo concha, volantes, manoplas e pedaleiras da Shutt diferenciam ainda mais o modelo. Sob o painel nada de instrumentos digitais e apetrechos, e sim o essencial. Na parte central você encontra o medidor de pressão do óleo, temperatura da água, Combustível e Halmeter. Atrás do volante você encontra o RPM e Velocímetro.
A sensação de dirigir é única, as relações das marchas são ótimas e com engates bem precisos, realmente este novo esportivo é fantástico ! O San Vito pode ter até três tipos de versão em um único veículo. Você pode optar em usar ele com a capota toda fechada, ela na versão targa, onde as colunas de sustentação ficam fixadas na parte traseira do carro e a versão spyder, onde o carro fica totalmente aberto. Vito Simone, já está produzindo outro veículo, mais este novo exemplar terá algumas mudanças, para aprimorar ainda mais o projeto.
Um abraço, Equipe De Gennaro Motors.
dO projeto começou em 1967. Vito Simone ao ingressar ainda garoto na extinta Willys Overland do Brasil para fazer um curso de mecânico de automóvel no SENAI e assim iniciar sua carreira.
Em 1974 quando Vito Simone cursava a faculdade de Arquitetura, mas já visando a carreira de designer aficionado por carros, como era, fez vários modelos em escala, foi então que decidiu criar seu primeiro carro. O modelo foi desenvolvido durante anos e então mesmo inacabado foi vendido em 1990 e para sua tristeza nunca mais foi encontrado.
Nesse período Vito já exercia na Fábrica Ford a função de designer, período eu se estendeu por mais de 20 anos. Após sua saída da multinacional americana Vito fundou a PERSONAL PARTS em 1996, hoje referência e maior fabricante de Kits-Aerodinâmicos feitos em fyberglass no Brasil.
Não satisfeito Vito decidiu que era hora de realizar seu antigo sonho e em 2005 começou o desenvolvimento do projeto novamente. O ISOR era nada menos que o projeto SAN VITO! Um carro esportivo, 100% nacional lançado no Salão do automóvel de 2008!
San Vito é em homenagem ao Santo de sua cidade natal na Itália - Polignano a Mare (Bari), explica Vito Simone, e não por causa de seu próprio nome.
O veículo conta com uma carroceria totalmente feita em fibra de vidro, resistência e leveza ajudam no desempenho do veiculo. Seu motor é um VW AP 1.8 Turbo, refrigerado a água, com cerca de 174 cavalos de potência. O câmbio manual de 5 velocidades.
Um item muito significante neste veículo é a relação peso X potência muito boa, já que o San Vito pesa 930 kg. O chassis é tubular próprio, a suspensão traseira e dianteira independente também de fabricação própria.
O interior totalmente exclusivo oferece ainda mais esportividade, equipado com bancos em couro tipo concha, volantes, manoplas e pedaleiras da Shutt diferenciam ainda mais o modelo. Sob o painel nada de instrumentos digitais e apetrechos, e sim o essencial. Na parte central você encontra o medidor de pressão do óleo, temperatura da água, Combustível e Halmeter. Atrás do volante você encontra o RPM e Velocímetro.
A sensação de dirigir é única, as relações das marchas são ótimas e com engates bem precisos, realmente este novo esportivo é fantástico ! O San Vito pode ter até três tipos de versão em um único veículo. Você pode optar em usar ele com a capota toda fechada, ela na versão targa, onde as colunas de sustentação ficam fixadas na parte traseira do carro e a versão spyder, onde o carro fica totalmente aberto. Vito Simone, já está produzindo outro veículo, mais este novo exemplar terá algumas mudanças, para aprimorar ainda mais o projeto.
Um abraço, Equipe De Gennaro Motors.