San Vito S1 2009

.
.
A SAN VITO é uma empresa nacional, dos mesmos donos da Personal Parts, que desenhou e desenvolveu o carro esportivo SAN VITO S1.

O projeto começou em 1967. Vito Simone ao ingressar ainda garoto na extinta Willys Overland do Brasil para fazer um curso de mecânico de automóvel no SENAI e assim iniciar sua carreira.

Em 1974 quando Vito Simone cursava a faculdade de Arquitetura, mas já visando a carreira de designer aficionado por carros, como era, fez vários modelos em escala, foi então que decidiu criar seu primeiro carro. O modelo foi desenvolvido durante anos e então mesmo inacabado foi vendido em 1990 e para sua tristeza nunca mais foi encontrado.

Nesse período Vito já exercia na Fábrica Ford a função de designer, período eu se estendeu por mais de 20 anos. Após sua saída da multinacional americana Vito fundou a PERSONAL PARTS em 1996, hoje referência e maior fabricante de Kits-Aerodinâmicos feitos em fyberglass no Brasil.

Não satisfeito Vito decidiu que era hora de realizar seu antigo sonho e em 2005 começou o desenvolvimento do projeto novamente. O ISOR era nada menos que o projeto SAN VITO! Um carro esportivo, 100% nacional lançado no Salão do automóvel de 2008!

San Vito é em homenagem ao Santo de sua cidade natal na Itália - Polignano a Mare (Bari), explica Vito Simone, e não por causa de seu próprio nome.

O veículo conta com uma carroceria totalmente feita em fibra de vidro, resistência e leveza ajudam no desempenho do veiculo. Seu motor é um VW AP 1.8 Turbo, refrigerado a água, com cerca de 174 cavalos de potência. O câmbio manual de 5 velocidades.

Um item muito significante neste veículo é a relação peso X potência muito boa, já que o San Vito pesa 930 kg. O chassis é tubular próprio, a suspensão traseira e dianteira independente também de fabricação própria.

O interior totalmente exclusivo oferece ainda mais esportividade, equipado com bancos em couro tipo concha, volantes, manoplas e pedaleiras da Shutt diferenciam ainda mais o modelo. Sob o painel nada de instrumentos digitais e apetrechos, e sim o essencial. Na parte central você encontra o medidor de pressão do óleo, temperatura da água, Combustível e Halmeter. Atrás do volante você encontra o RPM e Velocímetro.

A sensação de dirigir é única, as relações das marchas são ótimas e com engates bem precisos, realmente este novo esportivo é fantástico ! O San Vito pode ter até três tipos de versão em um único veículo. Você pode optar em usar ele com a capota toda fechada, ela na versão targa, onde as colunas de sustentação ficam fixadas na parte traseira do carro e a versão spyder, onde o carro fica totalmente aberto. Vito Simone, já está produzindo outro veículo, mais este novo exemplar terá algumas mudanças, para aprimorar ainda mais o projeto.

Um abraço, Equipe De Gennaro Motors.
d