Chevrolet C-10 1973

..
A Chevrolet C-10 foi projetada especialmente para o trabalho árduo e pesado. Logo agradou principalmente os agricultores e fazendeiros.
.
Alguns anos após o seu lançamento a C-10 conquistou também os grandes centros urbanos, principalmente a cidade de São Paulo, pois a pick-up mostrou ser muito resistente no transporte de cargas pesadas. Outro fato que não podemos esquecer era o baixo custo de manutenção.

O interior da C-10 é espartano, porém prático e funcional. No painel encontramos os instrumentos essenciais para a locomoção do veículo como, o velocímetro, pressão do óleo e combustível. Como a direção é um pouco pesada, o volante de raio grande ajuda a realizar as manobras e o banco inteiriço carrega tranquilamente três adultos.

Pesando 2.270 kg, o rodar da C-10 é macio devido à suspensão independente na frente com eixo rígido atrás. O conjunto mecânico é composto por um motor 4.3 (151 CV) de seis cilindros em linha, movido a gasolina e câmbio manual de três velocidades na coluna.

Esta Chevrolet C-10 1973 foi toda restaurada dentro dos padrões originais de fábrica. Foram dois anos e meio para a realização completa da restauração. No começo o proprietário teve um pouco de dificuldade para encontrar algumas informações e peças do exemplar, mas aos poucos todos os detalhes foram encontrados e hoje ela rouba a atenção pelas ruas paulistanas devido a sua originalidade.

Um abraço, Fernando A. De Gennaro.
.

Fotos: Fernando A. De Gennaro