Ford Mustang GT 2010

.
.
>
No final do ano passado, o musclecar mais famoso do mundo e ícone norte-americano, passou por uma remodelação. Além do visual que foi modificado, o interior também foi totalmente reformulado com a utilização de novos materiais.

O motor V8 de 4,6 litros recebeu modificações e ganhou um aumento de potência de 19 CV. Agora o propulsor gera 319 CV e impressionantes 44,95 mkgf de torque. Já a versão com motor V6 de 4 litros de 213 CVe 33,2 mkgf de torque não sofreu alterações. Nas duas versões disponíveis, a Ford recalibrou a suspensão e incluiu o sistema de controle de tração AdvanceTrac, que segundo a marca, proporciona ao musclecar mais estabilidade e prazer ao dirigir.

Visualmente, o Ford Mustang 2010 traz na parte dianteira faróis mais achatados e com as luzes de direção (setas) integradas e grade com um formato mais trapezoidal. Na traseira, as mudanças são ainda mais marcantes. As lanternas bem como o pára-choque possuem novo desenho mais agressivos. No interior, a Ford substituiu as peças de plástico rígido da geração anterior por outras com material emborrachado chamado Soft Touch, mais agradáveis ao toque e que transmitem uma aparência mais requintada.

O painel de instrumentos e o console central também receberam modificações. O objetivo foi voltar às origens e utilizar poucos botões. Como resultado, o console central ficou com um visual mais limpo. O Ford Mustang 2010 também recebeu o sistema de entretenimento Ford SYNC que traz conectividade bluetooth para celular e media players desenvolvido em parceria com a Microsoft. Outro atrativo é o sistema My Color que permite ao motorista escolher entre 125 opções de cor para a iluminação do painel de instrumentos e demais luzes do interior do veículo.

Um abraço, Fernando A. De Gennaro.

.
Fotos: Fernando A. De Gennaro