Chevrolet Impala Conversível SS 1965

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Medindo mais 5,3 metros de comprimento, carroceria hardtop, coupe ou conversível, sendo que caso do modelo conversível, uma das novidades era o acionamento elétrico da capota, a Impala chegava como o veículo top de linha da marca americana.

Desta forma o Chevrolet Impala oficializava que tamanho era documento, e que devia ser acompanhado por mais vigor. A GM estreava adotou no Impala um V8 de bloco grande, com 5,7 litros e 250 ou 315 cv.

A extravagância era notada também no desenho, com faróis duplos e com seis lanternas circulares. Até o logotipo das bandeiras (como no Corvette) ela tinha para acompanhar a figurinha do antílope que lhe serviu de batismo.

Entre 1960 e 1969, vendeu 7,8 milhões de unidades, mas perdeu espaço para carros menores, que visavam competir com os menos extravagantes europeus. O sucesso do modelo tornou-o um dos reis da miniatura.

O Chevrolet Impala foi substituído como top de linha pelo Caprice, mas continuou em produção até 1974, como modelo intermediário dentre os Chevrolets grandes.

Um abraço, Fernando A. De Gennaro.
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Fotos: Fernando A. De Gennaro