Volvo C30 2010

.



O Volvo C30 é o modelo de entrada da marca sueca no Brasil. Ele representa uma aposta em um público-alvo diferente, mais jovem e que dá mais valor à esportividade, característica chave do hatch. Em pouco tempo, ele alavancou as vendas da marca no Brasil.

Sem dúvida é um dos hatchs mais bonitos e ousados que possuímos hoje no mercado neste seguimento. O design dele não tem rebuscamentos e inspirações antigas, a Volvo soube criar uma imagem única e moderna ao modelo, principalmente na traseira do veículo onde o grande vidro traseiro em conjunto com as lanternas se sobre-saem. O mesmo acontece em seu interior. O painel traz as informações necessárias. Não há excesso de luzes, de telas, de relógios, nada.


Ele está no que é básico para quem gosta de dirigir: o controle do automóvel. E que belo exemplar deste tipo de máquina os suecos conseguiram criar. O motor 2.0 16V de 145 cv a 6.000 rpm e câmbio manual de 5 marchas ou automático seqüencial de 4 marchas, oferecem uma ótima combinação. As reações são rápidas, a direção é precisa e o carro se comporta bem. Vale lembrar que o Volvo C 30 utiliza a mesma plataforma e suspensão independente nas quatro rodas do Ford Focus atualmente vendido no Brasil.


Um abraço, Fernando A. De Gennaro

..................................................... Fotos: Fernando A. De Gennaro